Blender 2.5 Alpha 0 – Guia para as Mudanças de Interface


Bom,… como o grande assunto do momento é o lançamento da versão 2.5 Alpha 0, escrevo este artigo para recomendar um pequeno “Guia  para as Mudanças de Interface do Blender 2.5” (… o guia é pequeno em tamanho, mas gigante em conteúdo).

Escrito pelo grande guru do Blender Andrew Price, o guia tenta incluir todas as funções utilizadas mais frequentemente pelos usuários, bem como os erros mais comuns encontrados ao se utilizar esta versão pela primeira vez. Visite o site BlenderGuru (clique aqui) e confira ótimas dicas ilustradas pelo autor, que irão ajudá-lo a entender um pouco melhor algumas das modificações ocorridas na nova interface do programa.

Espero realmente que essas dicas tenham tanta utilidade para você, quanto tiveram para mim =)

*Se você tiver dificuldades em ler o artigo original (em inglês), clique aqui para ler uma versão traduzida pelo Google Tradutor.

Aproveitem e… Bons Estudos!!

10 Respostas to “Blender 2.5 Alpha 0 – Guia para as Mudanças de Interface”

  1. Thiago Kolb Says:

    vamos aprender blender novamente😛

    valeu pela informação Reinicke😀

  2. fernandoreinicke Says:

    Thiago,
    Já passei por transições semelhantes em outros softwares e posso garantir que este aprendizado será mais prazeroso e menos doloroso =)

    Abraço do Amigo
    Reinicke

  3. Thiago Kolb Says:

    Reinicke sabe onde fica o EMPTY ” no 2.5?
    era pra esta onde fica os objetos shift+A mas não esta =/

  4. Thiago Kolb Says:

    encontrei agora😀

    SHIFT + A > ADD OBJECT

    flw

  5. Olá Thiago,

    Ainda existem 3 objetos neste menu (Shift + A) que estão nomeados apenas como Add Object. São eles: O Lattice, o Empty e a Camera. Suponho que com a próxima atualização da versão, eles recebam seus respectivos nomes. Tipo: Add Lattice, Add Empty e Add Camera.

    Abraços
    Reinicke

  6. Olá Reinicke!

    Quando cursava Ciência da Computação, meus professores já falavam que a informática está em constante mutação, que as linguagens de programação aprendidas por nós, seriam linguagens mortas e ultrapassadas assim que saíssemos da faculdade. As mudanças significativas do Blender provam mais uma vez que os professores são homens cheios de virtudes e sabedoria. Cabe a nós, usuários, termos que pesquisar e nos adaptar.

    Forte abraço!

  7. fernandoreinicke Says:

    Ôlá Andreia,

    No caso do Blender, na realidade será mesmo só uma questão de adaptação. Trabalhei muitos anos com o 3Ds Max e isso ocorria com bastante frequência…
    Quem já utiliza o programa há algum tempo não deve pensar que terá que aprender tudo novamente,… mas sim que terá que se adaptar a uma nova interface com alguns de seus comandos modificados (…digamos melhorados).
    Um bom exemplo é o IPO Curves Editor (agora Graph Editor), que funciona praticamente da mesma maneira, mas com a adição de alguns novos recursos e possibilidades. Tudo o que realmente acontecer de “novo” em termos de Blender, vamos aprender juntos com o auxílio dos próprios desenvolvedores do software.

    Um Grande Abraço e Sucesso neste Novo Ano (…e Novo Blender=)
    Do Amigo
    Reinicke

  8. olá Reinicke, uma passada pra conferir as novidades. Quando será que vc vai atualizar de novo?🙂

    abs,

  9. fernandoreinicke Says:

    Grande mmiller,

    Grato pela visita. Em breve volto a postar =)

    Abraço do Amigo

  10. Thiago Kolb Says:

    esperando atualizações😀

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