Blender Reinicke – Free Edge Modeling Timelapse


Novo Vídeo em Timelapse

Este novo vídeo mostra um exercício livre de modelagem de personagem, utilizando o método Edge Modeling (Poly by Poly) sem o auxílio de desenhos ou imagens de referência. A malha foi construída em aproximadamente 2 horas de modelagem contínua sem qualquer estudo ou planejamento prévio.

Se você é cadastrado no Vimeo, poderá fazer o download do vídeo na respectiva página. O vídeo também pode ser assistido neste canal no YouTube http://www.youtube.com/user/fernandoreinicke

*Agradecimentos especiais a Ciro Moreau e Mário Carvalho/Open Station por cederem a música Cadê a Sanfona? utilizada como trilha sonora na composição do vídeo.
(c)  Todos os direitos reservados

17 Respostas to “Blender Reinicke – Free Edge Modeling Timelapse”

  1. Sem qualquer planejamento prévio, Reinicke

    Você ainda consegui fazer um belíssimo modelo.

    Você é o cara!

    Abraços,
    Bruno Alberto

  2. fernandoreinicke Says:

    Olá Bruno,

    Muito obrigado!! Na realidade esta é uma prática habitual que transferi do meu trabalho de ilustrador para a modelagem 3D.
    Costumo fazer este exercício sempre que meu tempo me permite… modelar por arte e sem compromisso.
    “A modelagem como uma brincadeira” =)
    Agradeço novamente. Sorte e Sucesso!!

    Do Amigo
    Reinicke

  3. Thiago Kolb Says:

    valeu Fernando pelo video😀

    o videos esta muito rápido (:P)

    T+

  4. fernandoreinicke Says:

    Valeu o comentário Thiago =)

    O vídeo foi gravado numa velocidade mais alta mesmo,… para que fosse possível mostrar grande parte do processo =/
    Este método de modelagem é o mesmo descrito em detalhes na terceira parte do livro =)

    Grande abraço do Amigo
    Reinicke

  5. E aí Reinicke, aquela passadinha pra conferir as novidades.

    mantenha o blender esquentando o pc😉

    um abraço,

  6. fernandoreinicke Says:

    Olá Marcos Miller,

    Grato pela visita e comentário,
    Com certeza manterei… é o software
    que mais maltrata o meu processador =)

    Abraço do Amigo
    Reinicke

  7. Realmente muito bom!🙂
    Parabéns, Reinicke!

  8. fernandoreinicke Says:

    Muito obrigado Virgílio,

    Fico muito feliz por sua visita e comentário
    Vindo de você, este é um elogio muito especial… já que sou um grande admirador de seu trabalho =)

    Grande Abraço e Muito Sucesso!!
    do Amigo
    Reinicke

  9. Eu é que agradeço a retribuição! Também admiro bastante seu trabalho. Você tem feito muitas coisas legais tanto no aspecto da qualidade quanto da contribuição com a comunidade de usuários do Blender.🙂

    Grande abraço,

  10. fernandoreinicke Says:

    Obrigado novamente Virgílio,
    Fico duplamente feliz =)
    Suas palavras traduzem em parte, o trabalho que tenho me empenhado em realizar, mesmo sem dispor de muito tempo…

    Sorte e Sucesso!
    Reinicke

  11. Cara, nem tenho palavras.
    Tu modela muito bem cara.

    Me amarro em modelagem assim, espontânea. Sem desenho de referencia.
    Outro dia tava no trabalho e tava treinando isso.
    Saiu melhor do que quando eu tenho referencia. rsrs

    Vou me inspirar em você e vou terminar esse trabalho que eu comecei de bobeira e vou fazer algo legal.

    Ah, tava precisando falar com você, se der me mande um e-mail pra eu pegar teu contato.

    Grande abraço Reinicke.

  12. fernandoreinicke Says:

    Olá Edison Nery,

    Muito obrigado pela visita e por seus elogios =)
    Recomendo esta prática independente da técnica utilizada (edge ou box), pois permite que se modele livremente e sem compromisso.
    Inspire-se e siga seus estudos!! Meu e-mail é reinickestudio@hotmail.com

    Sucesso e um Grande Abraço!!
    do Amigo,
    Reinicke

  13. onde fica esse Edge Modeling???

  14. fernandoreinicke Says:

    Olá Marcelo,

    Obrigado por comentar =)
    Você não irá encontrar um botão com esta descrição, pois não se trata de um comando =/ Edge Modeling é uma técnica de modelagem tridimensional que consiste em construir modelos por meio de extrusões de Edges (arestas).
    Sugiro que leia estes 4 artigos (links abaixo), que poderão lhe esclarecer algumas dúvidas sobre técnicas de modelagem poligonal:
    https://fernandoreinicke.wordpress.com/2008/10/10/sobre-modelagem-poligonal-parte-i/
    https://fernandoreinicke.wordpress.com/2008/10/16/sobre-modelagem-poligonal-parte-ii/
    https://fernandoreinicke.wordpress.com/2008/10/22/sobre-modelagem-poligonal-parte-iii/
    https://fernandoreinicke.wordpress.com/2008/11/04/sobre-modelagem-poligonal-parte-iv/

    Abraço do Amigo
    Reinicke

  15. pois vc pode me explicar eu trabalho com animação e um cara me pediu um capitulo em 3d eu trabalho com 2d

  16. fernandoreinicke Says:

    Olá Marcelo,

    Como eu já havia comentado,… Edge Modeling é uma técnica de modelagem. Leia os artigos =)

    Abraços
    Reinicke

  17. eu baixei o blender portable, e ñ tenho qualquer noçao de modelagem 3d, sou totalment leigo e ñ tenho condiçoes de pagar um curso de criaçao de jogos, gostaria de q alguem me ajudasse com videos aulas se alguem quiser um padawan ficarei muito grato pela ajuda.

Deixe uma resposta

