Apostila de Blender 3D – Revista e Ampliada


Speed Blender de Cícero Moraes

Quero deixar aqui a recomendação de um ótimo material de estudo e pesquisa, principalmente para quem está iniciando agora seu aprendizado no Blender 3D.

É a apostila Speed Blender revista e ampliada, escrita por Cícero Moraes. Visite este link e descubra pelas palavras do próprio autor, suas impressões sobre este trabalho. Neste artigo você vai encontrar também o link para fazer o download da apostila em PDF, já em sua segunda versão, com 42 páginas (a primeira possuía apenas 14 páginas).

Speed Blender de Cicero Moraes

Speed Blender de Cícero Moraes

Uma excelente apostila sobre Blender, com um conteúdo extremamente didático e prático. Foi desenvolvido por Cícero Moraes para todos que desejam dominá-lo. Através de uma abordagem divertida, Cogitas3D (como Cícero Moraes é conhecido), nos apresenta além de conhecimentos técnicos sobre a ferramenta, conceitos sobre objetos tridimensionais, sombras, luzes e etc.”

Este é um método rápido e fácil de compreender e se familiarizar com a interface, navegação e manipulação de objetos neste poderoso software, além disso o autor ainda nos conta um pouco da história do Blender 3D.

Vale a pena conferir!!

Veja Também:

Artigo no blog Blender Total sobre “2 livros para aprender Blender.”

“Agradeço ao Tatasoka pelo artigo e também por seus elogios ao meu livro. Muito Obrigado!”

Artigo no site da Procedural Apostila gratuita de Blender revista e ampliada.

2 Respostas to “Apostila de Blender 3D – Revista e Ampliada”

  1. Hélio Araujo Says:

    Olá Reinicke,

    Eu sempre achei que nunca ia aprender a modelar. Minhas tentativas com os tutoriais que encontrei na net e com os livros que comprei, me deixavam frustrado, nada saia de uma forma que me agradasse.

    Este seu livro mudou isso, embora eu não seja usuário do Blender (uso Maya), resolvi comprar seu livro, instalar o Blender na minha máquina e fazer um teste. Estou surpreso com o que consegui. Muito obrigado por ter escrito este livro. Vou falar dele para todos as pessoas que conheço que queiram aprender a modelar.

    Um abraço,
    Hélio

  2. fernandoreinicke Says:

    Caro Hélio Araujo

    Primeiramente quero agradecer por sua visita ao meu blog,… mas principalmente por suas palavras que me enchem de orgulho, pois este livro é resultado de um trabalho árduo e também de muita disciplina.

    Fico extremamente feliz com seu comentário, o que me leva a crer que o caminho que estou trilhando seja o caminho certo. Desejo que você se torne o modelador 3D que sempre quis ser e fico lisonjeado em saber que meu livro tenha lhe dado este primeiro impulso, mesmo que pequeno.

    Trabalho diariamente para que cada vez mais pessoas descubram isso em si mesmas e desenvolvam seus talentos por meio do Blender 3D, que é um software muito poderoso, não só na parte de modelagem, mas como um todo. Divulgue o livro, que estará divulgando o Blender.

    Agradeço novamente o comentário.
    Desejo à você muita Sorte e muito Sucesso!!

    “…Ainda quero ver seu nome como vencedor em contests ou competições de modelagem nos fóruns da vida…”

    Um grande abraço do Amigo,

    Reinicke

Deixe uma resposta

