Olhos no Blender 3D


Este é um ótimo tutorial sobre olhos de personagens que serve tanto para modelos cômicos como para modelos realistas e mostra passo a passo, a modelagem, o mapeamento, a criação de materiais, a aplicação de texturas e a iluminação. O tutorial mostra a construção e configuração de olhos semelhantes aos que utilizei no personagem do Contest Mascote Blender Pro.

 

Imagem de Resultado do Tutorial

Este material foi publicado originalmente no blog do Allan Brito, leia o artigo na íntegra aqui. Você pode baixar o tutorial em Pdf, clicando com o botão direito do mouse no link abaixo (Salvar Link Como…), o tutorial possui 12 páginas, com aproximadamente 6Mb:

reinicke_olhos_blender

Bom proveito! Espero que seja muito útil e ajude a todas as pessoas interessadas em se aprofundarem no fantástico estudo da modelagem de personagens! Para quem já leu meu livro Modelando Personagens com o Blender 3D, serve como um ótimo complemento ao estudo, já que o livro não aborda nenhum outro assunto além de modelagem.

7 Respostas to “Olhos no Blender 3D”

  1. Oi Reinicke!

    O tutorial é realmente muito bom!

    Espero que com o novo blog, mais tutoriais como esse sejam lançados! Já está nos meus favoritos.

    Abraços

  2. fernandoreinicke Says:

    Olá Allan!

    Muito obrigado, mesmo!!

    Vindo de você, este é um grande incentivo
    e vou me empenhar para que assim aconteça.

    Grande Abraço!!

  3. Oi Fernando, mais um tópico super legal! Não é de se esperar menos realmente, fico contente que já tenha visitado meu blog, o seu link já se encontra lá também… E espero que não se importe, fiz lá um tópico sobre seu blog… Abraços…

  4. fernandoreinicke Says:

    Grande Zorzan

    Muito obrigado,… fico além de feliz,
    muito honrado com essa divulgação
    do meu trabalho, de uma forma tão espontânea.
    É um bom sinal… sinal de que estou trilhando
    por um caminho muito acertado.

    Agradeço novamente…
    Muita sorte e sucesso a você!
    Um grande abraço do Amigo

    Reinicke

  5. Estou achando formidável!
    Minha paixão é desenho e aventura, quandto mais difícil melhor!

  6. fernandoreinicke Says:

    Olá Carlos,
    Muito obrigado! Sou também um apaixonado por desenho e ilustração… quando tiver um tempo livre visite a minha página na DeviantArt (http://fernandoreinicke.deviantart.com/) onde irá encontrar alguns trabalhos e estudos de ilustração. Espero que goste =)

    Agradeço novamente e,… Bons Estudos!

    Do Amigo
    Reinicke

  7. […] fazer os olhos do Gatinho em 3D que eu postei aquí no blog anteriormente, eu seguí o tutorial de criação de olhos do Fernando Reinicke. Neste tutorial são disponibilizadas todas as texturas, mas quando eu fiz eu quis criar uma nova […]

Deixe uma resposta

